Bio

Mestrado em Cinema

Camila Amorim (Coimbra, 1998). Sempre cresceu com vontade de dançar, mas aprendeu na escolinha com livros, filmes e professores que nesta parte do mundo os humanos são mais honestos com objetos do que com eles próprios. Não há dança aqui, só há crítica. Decidiu então que vai ser massagista.
 


Projeto Final

CONSCIÊNCIA DE CORPO
Instalação

Uma perspetiva do cinema. Tomando consciência de corpo como o veículo de perceção do real, o cinema não é senão uma mera tentativa de expressão cuja aura depende do silenciamento da natureza, de todo o redor incluindo o próprio corpo do espectador, logo qual é o verdadeiro valor destes objetos como o cinema? Que tipo de experiência é ser arrastado para uma realidade que não está no presente? Não só ser arrastado como não ter qualquer controlo, qualquer presença sobre a mesma. Será uma experiência sequer se não há corpo? Uma mulher grávida captada com uma câmara, desenhada com uma caneta, analisada por um corpo, montada num computador, vizualizada por um corpo. Uma mulher grávida não vale mais do que uma minhoca na relva. Especialmente quando a minhoca está no presente e a mulher está no mundo das ideias.
 

camila