Apesar de não terem ganho a competição, foram alvo de críticas muito positivas, sendo que "Teles" - o relato das muitas histórias que um homem solitário e triste, sem amigos, cuja profissão de marcador de linhas de campos de futebol lhe dá um quotidiano invulgar, se anima a contar para a câmara - foi um sério candidato ao prémio do público. Aliás, esta curta já andou pelo DocLisboa, pelo Festival Panorama, num festival de cinema em Pequim e nas Curtas de Vila do Conde e as opiniões têm sido muito boas.
Já a curta "Fontelonga", relativamente recente, passou pelas Curtas de Vila do Conde, onde obteve excelentes críticas. Em Novembro, será apresentado no festival alemão Up and Coming International Film Festival Hannover. Citando o blog c7nema sobre esta curta "O preto e branco desta obra não poderia ter sido melhor escolhido para pintar as cores de Portugal. Luís Costa acabou por ser outras das surpresas do certame."
Veja aqui a entrevista com José Magro e aqui a de Luís Costa no Córtex, sobre percursos e expectativas destes dois novos talentos.