Edmundo Regalo, fez a licenciatura de Som e Imagem com intenções de seguir a área de video seja em publicidade e video-clips.
O seu projeto final consiste num pequeno livro que contém algumas fotografias de pessoas que estão a batalhar o cancro, seja ele de que tipo for, juntamente com um pequeno texto que explica a historia de cada uma dessas pessoas, sendo que o nome do trabalho é Vela.
O meu trabalho foi feito na intenção de que cada pessoa tire a sua própria conclusão, no entanto gostava que o espectador reflectisse sobre a força e o permanecer com vontade de viver e simultaneamente também um projecto onde desmistifica os doentes oncológicos, poruqe apesar de tudo são pessoais como qualquer um de nós.

Vela
– Fotografia, Instalação
O tema proposto este ano foi A vida não é útil , livro de Ailton Krenak.
O mesmo fala de vários tópicos durante todo o livro mas o que me chamou mais atenção, foi a relação entre a vida e a morte, não só dos seres mas também do planeta em si.
Com isto, surgiu me a ideia de fazer um trabalho sobre as doenças terminais e a relação que a doença tem com o ser humano em si, ou seja, a doença afeta a pessoa que esta doente mas todos aqueles que fazem parte da mesma, sendo a família, amigos e em alguns casos os cuidadores de certas instituições, sendo que isto se relaciona com todas as ações menos boas do ser humano no planeta terra, tudo o que o ser humano fez e faz com a terra, a nível de extinções de espécies, aquecimento global e a lista continua, quase todas estas ações são irreversíveis, tal como as algumas doenças também são irreversível.
No início do projeto, queria passar uma mensagem de força através de todo o trabalho, mas quanto mais pensava no real trajeto do projeto, cheguei a conclusão que ira ser um projeto experimental com o objetivo de informar as pessoas e mostrar a sua realidade, limpa e crua.