Exposição É Noite na América encerrada em agosto

Thursday, August 4, 2022 - 16:45

A exposição É Noite na América, da artista brasileira Ana Vaz, estará encerrada a partir do dia 9 de agosto. A exposição reabre ao público no dia 6 de setembro.

É Noite na América está em cartaz na Sala de Exposições da EA até o dia 7 de outubro. É visitável de terça a sexta-feira, das 14h às 19h.

"Estruturada em três ecrãs que envolvem o visitante, É Noite na América, de Ana Vaz, promete uma aventura onde esta cidade – tão cara ao trabalho da cineasta – se confronta com uma vida alternativa, aquela que está além do bulício quotidiano. Uma vida de animais em cativeiro, animais que são “resgatados” da sua imprudente entrada na cidade. A exposição instala-nos, à partida, num espaço de estranheza, que se repete diversas vezes: a de sons estranhos, alienígenas, convocando referências dos filmes de terror para “assustar” o visitante. Estamos num espaço que nos retira do familiar, do quotidiano citadino. Sons de tachos remetem também para um espaço político – o do barulho contra um governo da cidade (Brasília como capital) e contra os espaços de violência por ele construídos. Sons que remetem para a distopia política, atual e histórica." (Daniel Ribas, curador da exposição)

+info
 

Fotos: Rita Queiroz