Yolanda Espiña, docente da Escola das Artes e investigadora do CITAR- Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, leccionou, de 3 a 7 de Novembro, o curso/disciplina sobre Hermenêutica da Estética Musical: Tempo, Espaço, Forma, no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista-UNESP.
Com 15 horas de duração, o curso acolheu participantes da pós-graduação e graduação em Música deste Instituto de Artes, sendo aberto também a interessados provenientes das outras duas Universidades Estaduais do Estado de São Paulo (Universidade de São Paulo - USP e Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP). O curso versou sobre conceitos fundamentais da estética da música, numa leitura feita a partir do acontecimento sonoro e as suas implicações para uma categorização de modelos dinâmicos de organização da escuta musical.
Esta colaboração insere-se no âmbito do Acordo de Cooperação existente, desde 2012, entre a UNESP e a Escola das Artes/CITAR, parceria que já desenvolveu ações diversas de docência e investigação. O curso agora ministrado enquadra-se nas atividades do Laboratório de Pesquisa em Estética Musical do Instituto de Artes, financiado pela Agência Estadual de Financiamento e pela Reitoria da UNESP.