18 NOV 2021, 19h30 | EDIFÍCIO DE RESTAURO
Nascido em Gondomar no final do milénio passado, João Não traz nas suas palavras a fusão entre o local e o global, buscando ideias por onde passa e por onde deseja passar. Depois de vários anos empenhado na escrita, naturalmente a música foi surgindo no seu percurso, apelando à voz do mesmo para interpretar e tornar em canções os versos que foi construindo desde novo.
O primeiro projeto nasceu lá, no seio dessa “Terra-Mãe”, que o viu crescer e a Lil Noon, o companheiro na produção e apresentação do mesmo. Ignorando algumas barreiras musicais e de olhos (e ouvidos) postos na fusão de géneros, os dois artistas gondomarenses compilaram várias canções que visam apresentá-los ao panorama nacional, em busca de um “lugar ao sol”. "‘terra-mãe’ composta por 7 temas ‘serve como uma ode às origens, ao chão que nos acolhe e nos sustenta os pés em alturas em que a cabeça pouco pousa.
Onde o juvenil e o urbano
conhecem o gentil, até o insano,
e o fio que conduz é a voz.
Na terra-mãe, correr é livre
para poder manter vivo
o filho que reluz em nós.’
Os EA DASHED CONCERTS são momentos concentrados de máxima potência sonora. Estes concertos, promovidos e organizados pela Escola das Artes, com a duração de 15 a 20 minutos, serão o local onde todos os meses músicos e bandas convidadas de diferentes origens geográficas e artísticas irão apresentar o seu trabalho. As gravações dos concertos e performances ficam disponíveis no canal de YouTube da Escola das Artes.