Maria Inês Maia

Licenciatura em Som e Imagem

Bio

O meu nome é Maria Inês Maia. Estudei Comunicação Audiovisual e especializei-me em Vídeo na Escola Artística de Soares dos Reis. Vim para o curso de Som e Imagem da Universidade Católica do Porto com o intuito de trabalhar na área do Cinema e descobrir-me melhor dentro da minha arte. Sempre acreditei que a música é a alma de um filme, e foi essa convicção que guiou o meu projeto final, criado para provar exatamente isso.
Desde pequena que sempre estive em artes. Tento sempre envolver elementos com que me identifico em tudo o que faço. Acredito que, para contar uma história bem, temos de vivê-la ao máximo. Tem de ser nossa ao máximo.
Deixei de ser criança agora. Estou à deriva. 
Que o meu Espírito Atrevido me permita continuar a caminhada.
Amén.

ines_mai

Acorda-me Antes de Ires

Ema trabalha num bar de Jazz a servir à mesa e ocasionalmente a tocar piano. No entanto, este é o seu último dia de trabalho antes de ela ir embora para estudar música fora do país. Por coincidência, é também o dia em que Tomás decide aparecer na sua vida. Ema sonha em tornar-se uma pianista de renome e Tomás sonha em juntar as suas duas paixões, música e cinema. Quando Tomás descobre que tem apenas uma noite com Ema, pede-lhe ajuda para acabar a sua música.
Mas após passarem tantas horas juntos a conversar, eles acabam por se apaixonar. Contudo, determinada e destemida, Ema segue com o seu sonho e deixa Tomás para trás, com uma música finalizada e inúmeras memórias em vídeo dos dois.