Alexandre Barbosa (Brasília, 1993) é ingressou no mestrado em Som e Imagem, tendo começado a trabalhar com áudio e música para pós produção e videojogos a partir de 2018 em Vancouver, Canadá, quando ingressou na Vancouver Film School, cursando Sound Design for Visual Media. Desde então trabalha em diversos projetos com pessoas ao redor do mundo em diversas áreas como dublagem, edição e mistura em pós-produção, Foley, áudio para videojogos e composição musical para mídias virtuais.
PHDA no ambiente de trabalho de audiovisual foi o seu primeiro trabalho a ser exposto na Escola das Artes, com neurodiversidade como tema.

PHDA no ambiente de trabalho de audiovisual
– estágio
Em PHDA no Ambiente de Trabalho de Audiovisual, com foco na dobragem e dublagem, incluindo questões históricas, como a dobragem e dublagem hoje representam os seus respectivos países e, por meio de entrevistas e por experiência própria a partir de um estágio, as dificuldades para pessoas diagnosticadas com PHDA sobreviverem em uma indústria corrida, enfrentando prazos curtos, problemas na edição, mistura, sincronismo, qualidade das vozes e como isso afeta na qualidade final do produto junto com a otimização de workflow e escolhas artísticas.