Novo episódio do podcast FILMar está disponível

Friday, November 18, 2022 - 17:45
Está no ar o segundo episódio do podcast FILMar, uma parceria da Escola das Artes com a Cinemateca Portuguesa. Neste episódio ouvimos excertos de uma conversa que decorreu na 30º edição do festival Curtas Vila do Conde, no contexto de uma mostra que assinalou o centenário do nascimento do realizador António Campos.

Uma conversa entre Catarina Alves da Costa, especialista em cinema etnográfico português e autora do filme "Falamos de António Campos" (2009), e José Manuel Costa, diretor da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, moderada por Ricardo Vieira Lisboa, programador da Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

O podcast FILMar propõe, através de um conjunto de várias conversas, entrevistas e debates, uma viagem pela história do cinema português, acompanhando paralelamente o trabalho feito pelo FILMar, projeto da Cinemateca Portuguesa com o apoio do programa EEAGrants.

O podcast FILMar é uma parceria entre a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Este episódio teve a autoria de Carlos Natálio, Daniel Ribas e Miguel Mesquita, e edição e desenho de som de José Lobo. O Podcast FILMar tem o apoio do CITAR - Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes e da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, através do projeto UIDB/0622/2020.

 

Para ouvir:
Spotify