(Fotos de repérage)
Vasco Araújo está desde Setembro em residência artística na EA, tendo já em marcha um processo de investigação artística que culminará numa exposição desenvolvida especificamente para a Sala de Exposições da Escola das Artes, a decorrer no ano letivo de 2020/2021.
Ao longo do período da residência, o artista acompanhará também os alunos com projetos em desenvolvimento, possibilitando-lhes mais um contacto com uma figura relevante na sua área de trabalho, numa troca de experiências que a EA tem estimulado no quadro do seu programa de Artistas Visitantes e que visa que o trabalho dos alunos se inscreva no universo cultural e criativo contemporâneo e não unicamente no meio académico.
Vasco Araújo (Lisboa, 1975) é um nome consagrado no circuito da arte contemporânea. Vencedor do Prémio EDP Novos Artistas em 2003, expôs individual e coletivamente desde então em locais e eventos conceituados, como Museu de Serralves, Gasworks, Jeu de Paume, Bienal de Veneza ou Palais de Tokyo. O seu trabalho vai da pintura à escultura, da fotografia ao filme, lidando com temas de memória, identidade ou teatralidade em envolventes instalações transmedia.