Porto Summer School on Art & Cinema 2025
Technology/Transformation
30 junho a 4 de julho
Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa
Submissão de Propostas de Comunicação ou Propostas de Apresentação de Projetos Artísticos
– até 02 de Mai, nesta ligação.
Tendo em conta as orientações gerais da Summer School 2025, convidamos artistas, académicos e coletivos a submeterem propostas de comunicação ou de apresentação de obras artísticas, a decorrer nas manhãs do evento. Estas apresentações terão a duração máxima de 30 minutos e serão organizadas por painéis temáticos.
A participação pode assumir diferentes formas, mais performáticas ou mais teóricas, abordando as questões prementes apresentadas no texto curatorial. As propostas submetidas devem refletir o tema principal da Summer School, que engloba diversas linhas de investigação. Podem ser estruturadas propostas que explorem, através da investigação ou da prática artística, o tema da Summer School.
Os participantes destes painéis matinais serão também participantes da Escola de Verão. Encorajamos vivamente propostas lideradas por mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+.
(A Escola das Artes não financia viagens nem alojamento. A participação das propostas selecionadas na Summer School será gratuita).