Obras de estudantes da EA vencem Edigma Semibreve Scholar 2023

Sexta-feira, October 6, 2023 - 16:46

A experiência de Realidade Virtual Deep Dive, da autoria de Pedro Cunha, e a instalação Untitled (Borders and Transmissions), criada por Adriana Matos, são dois dos vencedores do Edigma Semibreve Scholar, prémio que integra o programa da edição de 2023 do Semibreve, festival de música eletrónica e arte digital. As obras vencedoras serão expostas durante o evento, que decorre de 26 a 29 de outubro, em Braga.

O Edigma Semibreve Scholar é um prémio focado em trabalhos de cariz académico. Criado em 2019, incentiva a criação artística na comunidade de estudantes do ensino superior. Organizado, desde 2011, pela AUAUFEIOMAU com o apoio da Câmara Municipal de Braga, o Festival Semibreve afirmou-se no panorama da música eletrónica exploratória nacional e internacional.

O projeto Deep Dive, de Pedro Cunha, foi desenvolvido na Licenciatura em Som e Imagem, tendo a primeira versão sido exposta na Escola das Artes durante o Panorama #23. Atualmente, é aluno de Animação do Mestrado em Som e Imagem.
Por sua vez, a instalação Untitled (Borders and Transmissions), de Adriana Matos, foi desenvolvida no Mestrado em Som e Imagem - New Media Art.

Mais info sobre os projetos em:

Deep Dive Untitled (Borders and Transmissions)
Deep Dive

Untitled