O ciclo de conversas In-Person está de regresso à Galeria Vera Cortês, em Lisboa, numa parceria contínua com a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Esta iniciativa promove o encontro entre artistas, curadores, colecionadores e investigadores para discutir e aprofundar temas em torno da arte contemporânea.
A próxima sessão decorre no contexto da inauguração da exposição The Origin of the Predatory Animals, de João Louro, que abre ao público no dia 25 de setembro, às 18h00. Nesta exposição, o artista explora uma ampla constelação de referências, que vão desde a cultura pop ao estruturalismo e pós-estruturalismo. Este léxico extenso inscreve o trabalho de Louro numa investigação sobre a forma como os símbolos coletivos e os códigos visuais moldam o imaginário cultural.
A 27 de setembro, às 16h30, João Louro junta-se ao curador Nuno Crespo para uma conversa aberta ao público. O encontro incidirá sobre a exposição, mas também sobre o percurso e trabalho do artista, oferecendo uma oportunidade privilegiada de contacto direto com o seu pensamento e prática artística.