"FOLEY ARTIST" vence Festival Black&White
Foram anunciados, no sábado 24 de maio, os vencedores da 11ª edição do festival Black & White, da Universidade Católica do Porto. Foley Artist, do espanhol Toni Bestard, foi o vencedor do Grande Prémio B&W. Entre os restantes vencedores selecionados pelo júri, encontram-se três portugueses: André Tentúgal recebeu uma menção honrosa pelo vídeo musical dos Peixe: Avião, Pele e Osso, e André Gil Mata recebeu a mesma distinção com o filme O Coveiro. Cláudio Reis foi agraciado com o prémio do júri de Melhor Fotografia, com o trabalho Suspense.
Nos prémios atribuídos pelo público, Pedro Ferraz conquistou o prémio de Melhor Áudio, com #FFFFFF, e Tiago Carvalho recebeu o galardão de Melhor Fotografia, com Olhar de Ulisses.
Este ano, o festival Black & White exibiu mais de 40 filmes, de 17 países. Alemanha, Canadá, Espanha, Polónia, Reino Unido, Argentina, Portugal e Israel foram alguns dos países representados.
André Parente, Tiago Pereira, Jerónimo Rocha, Nélson D'Aires e Peter Beyls foram os artistas que integraram a 11ª edição do certame.
Mais informações sobre os vencedores aqui.
Entrevista com Toni Bestard, a propósito de FOLEY ARTIST