Não Foi Cabral

Porto Summer School on Art & Cinema 2024 - Chamada para Workshops

CHAMADA PARA WORKSHOPS

ATÉ 30 DE ABRIL DE 2024

Submissão de propostas através do seguinte formulário

Tendo em conta as orientações gerais da Summer School 2024, convidamos artistas, académicos e coletivos a submeterem propostas de workshop com duração de três horas, a decorrer nas manhãs do evento.

Os workshops podem assumir diferentes formas, mais performáticas ou mais teóricas, abordando as questões prementes apresentadas no texto curatorial.

As propostas submetidas devem refletir o tema principal da Summer School, que engloba diversas linhas de investigação. Podem ser estruturadas propostas que explorem, através da investigação ou da prática artística, o tema da Summer School.

As propostas devem incluir:
•    Breve descrição (150 palavras), seguida de uma breve nota biográfica dos proponentes. Devem indicar quaisquer pedidos especiais (materiais, características de espaço etc.) que se prevejam necessários
•    Uma abordagem clara ao tema curatorial e/ou articulação com o trabalho artístico dos convidados.
Outras informações
•    Os selecionados receberão um fee de 500 € (valor sujeito a impostos, se aplicável) e poderão participar na Summer School gratuitamente.
•    A Escola de Artes facilitará os materiais e equipamentos técnicos necessários. As equipas selecionadas trabalharão em colaboração com a equipe técnica da Escola, que prestará apoio ao longo do processo.
•    Os participantes do workshop serão os participantes da Escola de Verão, que se inscreverão em processo seletivo.
•    As propostas serão selecionadas pela equipa curatorial da Escola de Verão.
•    Encorajamos vivamente propostas lideradas por mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+.