Já Disponível · EA DASHED CONCERTS #5 · Ece Canli

Sexta-feira, Abril 22, 2022 - 16:52

EA DASHED CONCERTS #5 · Ece Canli


Foto Rita Queiroz

 

Os EA DASHED CONCERTS são momentos concentrados de máxima potência sonora. Estes concertos, promovidos e organizados pela Escola das Artes, com a duração de 15-20 minutos, serão o local onde todos os meses músicos e bandas convidadas de diferentes origens geográficas e artísticas irão apresentar o seu trabalho. A gravação já está disponível no canal de YouTube da Escola das Artes.
 
Para a quinta edição do programa EA Dashed Concerts, a Escola das Artes convida a artista, designer e investigadora Ece Canli a apresentar a solo o seu trabalho no domínio das práticas vocais expandidas. A obra de Ece Canli explora estados liminares de corpos demonizados, narrativas contrafactuais e táticas de desvinculação mental através de operações extralinguísticas e técnicas vocais estendidas. Membro integrante de grupos como NOOITO, Live Low e Cobra’Coral, Ece Canli é ainda investigadora do CECS — Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, e do Decolonising Design Group. 

 


BIO:

Ece Canli é artista, compositora e investigadora na área do Design. Nasceu na Turquia e vive no Porto. Na sua prática artística e vocal, explora estados liminares de corpos demonizados, narratividade contrafactual e desvinculação mental através de expressões extralinguísticas e técnicas vocais alargadas. Compõe e atua no projeto Nooito, duo com a harpista Angélica V. Salvi (ES), no Live Low, coletivo musical iniciado por Pedro Augusto (PT) e no Cobra’Coral, um trio vocal experimental com as artistas Cléila Colonna (FR) e Catarina Miranda (PT). Em novembro de 2020, ela lançou seu primeiro álbum solo Vox Flora, Vox Fauna. +info