No final da unidade curricular, os alunos deverão ser capazes de implementar com sucesso o projeto delineado e planificado no primeiro semestre na UC do mesmo nome (parte I). Assim, de acordo com a particularidade do projeto a realizar e em função das suas particularidades, o aluno deverá ser capaz de:
a. Aferir a planificação e calendarização proposta e ajustá-la às contingências com que se vai deparando ao longo do projeto, sejam elas no plano técnico ou artístico.
b. Refletir criticamente sobre a criação artística de um ponto de vista conceptual, técnico e estético e equacionar o seu próprio caminho pessoal.
c. Efetuar e concluir capturas sonoras e musicais respondendo a diferentes especificidades técnicas e exigências criativas.
d. Dominar a produção e edição sonora ao nível da aplicação e preparação e transformação de fontes sonoras.
e. Produzir uma mistura sonora integrada e dominar a processo de espacialização de som.
f. Saber produzir e finalizar/masterizar o projeto tendo em conta todas as necessidades plásticas do trabalho dependendo do meio (álbum, vídeo, instalação,...).
g. Dominar o trabalho artístico, conceptual e técnico desenvolvido no contexto do estado da arte da área artística, sendo capaz de apresentar, refletir e defender o trabalho desenvolvido nas suas várias vertentes.
h. Concluir o projeto artístico respeitando prazos e de uma forma e ajustada aos objetivos propostos, com vista à apresentação pública a realizar no final do ano letivo.