Investigação em Som e Imagem

10 ECTS / 2º Semestre / Inglês, Português

Concluindo com sucesso esta UC os alunos serão capazes de:

• Compreender os objetivos científicos de um projeto de investigação em Som e Imagem, diferenciando as categorias: Investigação sobre/para/através da arte.
  • Conhecer os diferentes componentes do Design de investigação: filosofias de investigação (world views), métodos de investigação (qualitativos, quantitativos ou mix); e ferramentas de investigação (inquéritos, experiências, entrevistas, etc.).
  • Saber distinguir e utilizar diferentes tipos de Inputs de investigação.
  • Retirar informação crítica de um documento para efeitos de investigação.
  • Saber distinguir e criar diferentes tipos de outputs de investigação.
  • Identificar os componentes e procedimentos a seguir na escrita ou elaboração de um documento de divulgação de investigação.
  • Dominar a expressão oral designadamente para apresentações em congressos ou conferências.
  • Conhecer a investigação de diferentes docentes da Escola das Artes, facilitando a escolha de um orientador
  • Conhecer as diversas vertentes do Mestrado em Som e Imagem e apurar o tema da dissertação/projeto/estágio a partir de diversos vectores, pesquisando em fontes e bibliografia adequadas.

Faculty

Professor Auxiliar
Projetos de investigação Techformance (Theatre+Gaming) Publicações…