Argumento para Projeto (3.ºano)

5 ECTS / Semestral / Inglês, Português

Nesta Unidade Curricular serão apresentadas e desenvolvidas diversas técnicas, competências e capacidades que permitem e integram a escrita de argumento, com o objetivo de preparar os projetos finais de licenciatura. Nesse sentido, os objetivos principais da UC são:

• Aprofundar/consolidar conhecimentos sobre técnicas de escrita de argumento.
  • Aprofundar/consolidar o domínio da linguagem artística, fílmica, audiovisual e/ou narrativa na escrita de argumento.
  • Aprofundar/consolidar a capacidade de pesquisa, desenvolvimento conceptual e apresentação de uma ideia para um projeto artístico. Pretende-se que no final da UC os estudantes sejam capazes de:
  • Dominar na teoria e na prática noções, conceitos, estratégias e metodologias no processo de criação, desenvolvimento e apresentação escrita de um projeto artístico.
  • Evidenciar autonomia, maturidade e responsabilidade no desenvolvimento de um projeto artístico. • Desenvolver de forma sustentada, completa e profissional um projeto artístico, desde a ideia inicial até ao argumento / dossier final.
  • Dominar o tipo de escrita e as diversas formatações inerentes ao processo de escrever um projeto artístico e um argumento / dossier para o mesmo.

Faculty

Professor Auxiliar
Doutorado em Comunicação Audiovisual pela Faculdade de Ciencias de la Información da Universidad Complutense de Madrid (2015). Professor Auxiliar e…