Sete curtas-metragens do curso promovido pela EA com Gulbenkian exibidas em março

Sexta-feira, Fevereiro 7, 2025 - 16:05

A Escola das Artes, em parceria com a Fundação Gulbenkian, promove duas sessões de cinema no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, reunindo as curtas-metragens resultantes do curso de Formação Avançada em Realização de Cinema e Televisão, realizado em 2022.

Este programa foi concebido para oito realizadores e profissionais do setor, proporcionando uma experiência imersiva de criação artística que culminou na produção de oito curtas-metragens, atualmente em circulação por festivais de cinema. Durante várias semanas, os participantes selecionados tiveram a oportunidade de contactar com realizadores e artistas internacionalmente reconhecidos (Céline Sciamma, Lucrecia Martel, Atom Egoyan, João Rui Guerra da Mata e Mariana Gaivão), bem como técnicos e criativos com trabalhos relevantes nas áreas do cinema e da televisão (Pedro Lopes, Nuno Artur Silva, Luís Urbano e Rui Poças, Graça Castanheira e Teresa Paixão).

Sete dessas curtas-metragens, desenvolvidas sob a tutoria de Marco Martins e João Canijo, serão exibidas no Estúdio do CAM nos dias 8 e 9 de março, às 16h. 

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Próximos Eventos

11
Fev
18:30
18
Fev
18:00