Foi com grande entusiasmo que a Escola das Artes recebeu os novos estudantes das licenciaturas em Cinema, Conservação e Restauro e Som e Imagem em três sessões de acolhimento no final da tarde da passada quinta-feira, dia 5 de setembro.
Com uma mensagem de boas-vindas, os novos alunos foram recebidos pelos coordenadores dos cursos: Pedro Alves (Cinema); Carla Felizardo e Gonçalo Vasconcelos e Sousa (Conservação e Restauro); André Baltazar e Cristina Sá (Som e Imagem). Nas sessões estiveram também presentes o diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo, a presidente do Conselho Pedagógico, Maria Coutinho, o Student Care da EA, Joana Sampaio Silva e o presidente da Associação de Estudantes, Diogo Pinto.
Durante as sessões, Nuno Crespo sublinhou no seu discurso a existência de mecanismos de auxílio para os estudantes que deles necessitem e afirmou ainda que Escola das Artes é espaço ativo e aberto, no qual se esperam que os estudantes participem, proponham atividades e sejam críticos.
A estas sessões, seguiu-se uma sessão geral que contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, na qual se reconheceu o mérito dos nossos estudantes através da distribuição das bolsas de mérito. Na Escola das Artes, os premiados com a bolsa de melhor classificação de acesso e portfólio foram:
Licenciatura em Cinema · Sofia Regis Brasil Mello (nota de candidatura); Davi da Costança Evaristo (portfólio).
Licenciatura em Conservação e Restauro · Maria Ferreira Borges (nota de candidatura).
Licenciatura em Som e Imagem · Catarina Denise Ward Carneiro (nota de candidatura); Maria Eduarda Pereira Rodrigues (nota de candidatura); Luís Afonso Vieira (portfólio); Matylda Koltan Carvalho (portfólio).
Nesta primeira semana de setembro, todos os novos estudantes participaram de um programa de receção desenhado para que o espírito de acolhimento permaneça desde os primeiros momentos até aos anos que virão.