Conservação e Restauro em destaque no Dia Internacional dos Museus

Sexta-feira, May 23, 2025 - 14:34

No próximo domingo, 18 de maio, celebra-se o Dia Internacional dos Museus, uma iniciativa desenvolvida pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de destacar a relevância dos museus na produção e disseminação do conhecimento.

No âmbito desta celebração, Carla Guimarães, alumna do Mestrado em Conservação e Restauro da Escola das Artes, foi convidada a participar na iniciativa “Comunicar a Investigação no Museu” promovida pelo Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR). 

“Pinturas em Miniatura de Marfim: Desafios de Conservação e Restauro” intitula a apresentação de Carla Guimarães, que reflete sobre o seu trabalho de dissertação de mestrado, desenvolvido sobre o acervo do museu.

O encontro tem data marcada para 18 de maio, às 15:00, e procurará dar relevância à investigação recentemente realizada e que resulta da cooperação com instituições de ensino superior ou da inserção em programas de âmbito nacional.

Próximos Eventos

30
Maio
09:00
05
Jul
16:00