Serralves: visitas, arte e pessoas

Terça-feira, Abril 23, 2024 - 22:49
serralves

No âmbito da Unidade Curricular de Linguagens de Desenho, integrada na Licenciatura em Som e Imagem da Escola das Artes, os estudantes visitaram, na passada semana, a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama patente em Serralves.

A visita permitiu que os alunos conhecessem de forma mais profunda a biografia e processos de trabalho desta artista de renome internacional, em atividade há mais de 70 anos, que produziu inúmeras obras de relevância mundial, abordada em sala de aula.

Yayoi Kusama surgiu como ícone cultural global do séc. XXI ao persistir na sua intransigente visão vanguardista. Ao longo das últimas sete décadas, esta artista refinou uma singular estética pessoal, a par de uma filosofia de vida fundamental. A obra de Kusama cativa milhões de pessoas ao permitir vislumbrar o espaço ilimitado e reflexões sobre os ciclos naturais de regeneração. Yayoi Kusama: 1945 — Hoje narra a história da vida e obra da artista, destacando o seu desejo de interconexão e as perguntas profundas sobre a existência que orientam as suas explorações criativas.

Estas visitas são organizadas em colaboração com a Fundação de Serralves, com a qual a Escola das Artes tem uma longa parceria.

Mais informações sobre a exposição aqui.