Produção da EA compete no festival San Sebastián

Segunda-feira, September 16, 2024 - 17:00

'Chuvas de verão', uma curta-metragem realizada por Mário Veloso, está selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, para a Competição NEST uma secção dedicada a curtas-metragens de estudantes de escolas de cinema de todo o mundo.

O festival, um dos mais prestigiados e internacionalmente reconhecidos da Espanha, acontece entre os dias 20 a 28 de setembro, na capital de Guipúscoa. Esta edição do Festival de San Sebastian apresenta uma programação que reúne cerca de 200 filmes selecionados para 7 secções de competição (Official Selection, New Directors, Horizontes Latinos, Zabaltegi-Tabakalera, Perlak, Culinary Zinema e Nest) e 6 não competitivas (Made in Spain, Zinemira, Velodrome, Movies for Kids, Retrospective e Klasikoak).

O filme de Mário Veloso será exibido no próximo dia 25 de setembro, entre as 12:30 e as 13:44, no Tabakalera-Theatre 1.

san sebastian

Sinopse

Interrompendo o silêncio, pontuado pela chuva de fim de verão, um grupo de rapazes destrói a memória matriarcal de um antigo quarto. Perante o perigo iminente, os rapazes mais velhos disputam a liderança. À medida que a tarde se prolonga com a intensidade da chuva e o calor interior aumenta, recorrem à violência. Na vulnerabilidade de um corpo ferido, Chico, o jovem desajustado, encontra um trágico presságio de desejo.

Out
Out