Poder e Autoridade: Uma Abordagem À Estética Contemporânea

Segunda-feira, October 20, 2014 - 14:26

No dia 30 de Setembro de 2014, Yolanda Espiña, docente da Escola das Artes e investigadora do CITAR, orientou um Seminário para Professores intitulado "Poder e autoridade: Notas para a leitura estética de algumas tendências contemporâneas de pensamento", organizado pelo Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidad de Navarra, em Espanha.

O seminário apresentou perspectivas para a interpretação de alguns desenvolvimentos contemporâneos, orientadas para a interpelação de uma realidade em movimento, a partir da sua horizontalidade. Deleuze, Badiou ou Ranciére foram autores examinados numa perspectiva na qual a - assim qualificada - "experiência artística" se revelou um meio perceptual chave de auto-organização de sentido.