Obras da coleção de Serralves intervencionadas por alunos de Conservação e Restauro

Sexta-feira, July 24, 2020 - 14:26
Obras da coleção de Serralves intervencionadas por alunos de Conservação e Restauro
 
Numa ação que decorre da parceria entre a Fundação de Serralves e a Escola das Artes, os alunos da Licenciatura em Conservação e Restauro têm intervencionado, ao longo dos últimos meses, um conjunto de obras que integram a coleção da Fundação.
 
Entre as obras restauradas conta-se a pintura escultórica Atoms Inside Eggs, de Katharina Grosse, uma obra composta por 39 elementos, através dos quais Katharina Grosse questiona o suporte da pintura e Archipel de La Voie Lactée, um óleo sobre tela de José Luís Darocha. 
 
Para lá desta possibilidade oferecida ao nossos alunos de uma intervenção em contexto real, a parceria entre Serralves e a Escola das Artes traduz-se num trabalho em rede mais vasto, de partilha de experiências e recursos.
 
Nesse sentido, Serralves é também parceira da EA nas Pós-Graduações em CuradoriaMercados e Coleções de Arte e Estudo e Documentação de Arte Contemporânea.
 
As inscrições para estas Pós-Graduações já estão abertas, bem como para a Licenciatura e Mestrado em Conservação e Restauro. Sabe mais nos seguintes links: