No dia 15 de fevereiro, a Livraria da Travessa, em Lisboa, promove uma conversa com Lilia Schwarcz, uma iniciativa organizada em parceria com a Escola das Artes.

A partir das 18h30, a livraria recebe a artista brasileira para uma conversa com Bárbara Reis, a jornalista do Público. Esta iniciativa realiza-se no âmbito da presença de Lilia Schwarcz em Portugal, para a participação no programa anual de conferências, concertos, exposições e performances da Escola das Artes - "Não foi Cabral: revendo silêncios e omissões" - curado pela intelectual brasileira.
A sessão de abertura do ciclo acontece no dia 16 de fevereiro, às 18h30, com uma Conferência orientada pela curadora, intitulada por "Imagens da branquitude: a presença da ausência". Nesta apresentação será abordado como, durante muito tempo, se impôs uma relação assimétrica na relação que se estabelece entre branquitude e negritude. Regimes de visibilidade e invisibilidade; de presença e ausência, de identidade e anonimato inscritos nas formas e documentos visuais.
A entrada nos dois eventos é gratuita.
Mais informações sobre o programa Não Foi Cabral AQUI