EA realizou Open Day para jovens interessados em saber mais sobre cursos em artes

Quinta-feira, Abril 4, 2024 - 12:41

Sob o mote “Temos as portas abertas para o mundo!”, a Escola das Artes realizou ontem o primeiro de dois Open Days para dar a conhecer os seus cursos em Conservação e Restauro, Cinema e Som e Imagem.

cine

A iniciativa reuniu, nas instalações da Escola das Artes da Católica, no Porto, estudantes de Ensino Secundário com interesse em conhecer diferentes possibilidades para o seu percurso formativo.

Divididos por grupos, os participantes puderam experimentar uma aula prática de cada especialização, com uma duração aproximada de 90 minutos, orientada por professores.

si

O programa, de entrada gratuita, foi também acompanhado por alunos do primeiro ano das diferentes licenciaturas que relataram, na primeira pessoa, os desafios e oportunidades das diferentes áreas e partilharam com os jovens um pouco do ambiente vivido na EA.

cr 1

Os jovens, motivados e empenhados a dar os primeiros passos para o seu futuro, viveram experiências variadas, mediante cada curso, com o propósito de ensinar, esclarecer e divertir, em ambiente académico.

Esta iniciativa surge da vontade de aproximar o público jovem à Escola das Artes, proporcionando-lhe um contacto prévio à entrada da Universidade, com atividades práticas determinante da tomada de decisão.

No dia 12 de junho, à mesma hora, acontece o segundo encontro:
- Conservação e Restauro | 14h30 – 16h00 | Inscrições aqui.
- Cinema | 14h30 – 16h00 | Inscrições aqui.
- Som e Imagem | 17h00 – 18h30 | Inscrições aqui.


Nota: Apenas alunos dos 10º, 11º e 12º anos poderão participar nas atividades. As mesmas não são abertas a acompanhantes (pais, encarregados de educação, professores, etc...)

Próximos Eventos

12
Jun
14:30