Christina Kubisch em Serralves: Dois alunos da EA assistem na montagem da exposição

Sábado, Novembro 13, 2021 - 12:15

Inaugurou no dia 27 de Outubro a exposição de Christina Kubisch no Museu de Serralves. Com base na parceria existente entre a Escola das Artes e a Universidade Católica Portuguesa com a Fundação de Serralves, dois alunos do Mestrado em Som e Imagem, especialização em Design de Som, participaram na montagem da exposição como assistentes da artista.

Duarte Maltez e Luana Cardoso foram os alunos que trabalharam de perto com Christina Kubisch. Esta foi uma oportunidade de aprendizagem em contexto real de trabalho, para os alunos descobrirem práticas, procedimentos e reflexões da artista.

Christina Kubisch é uma das artistas sonoras mais célebres da atualidade. Após estudos em pintura em Estugarda, flauta, piano e composição em Hamburgo e Zurique e eletrónica em Milão, iniciou, na década de 1970, o trabalho com esculturas sonoras, instalações e composições eletroacústicas que viriam a estabelecê-la como um nome pioneiro no campo da Arte Sonora.

A exposição, com curadoria de Pedro Rocha, é a primeira de Kubisch em território português, constituindo esta uma oportunidade
para uma relação mais próxima com esta artista fundamental e figura histórica da música e arte contemporâneas.

Cursos nesta área