Tem hoje início o Festival Internacional de Cinema de Berlim 2020 (Berlinale), numa edição que se anuncia de renovação e de maior abertura à diversidade para aquele que é um dos mais conceituados festivais de cinema europeus.
O realizador Diogo Costa Amarante, premiado na Berlinale 2017 com o Urso de Ouro para a melhor curta-metragem, é um dos professores do Mestrado em Cinema da EA.
Este Mestrado está já a aceitar candidaturas para o ano letivo 2020/2021 e consiste numa formação avançada em cinema contemporâneo baseada em projetos individuais, orientada para o desenvolvimento uma identidade artística, concetual e crítica, na articulação de um conjunto alargado de competências complexas, técnicas e artísticas.
Vários alunos e antigos alunos da EA têm marcado presença, ao longo dos últimos anos, em alguns dos mais importantes festivais de cinema nacionais e internacionais e a Berlinale 2020 é bom exemplo disso mesmo, com a presença do antigo aluno José Magro no Berlinale Talents, o programa de talentos do festival.
Para saberes mais sobre o Mestrado em Cinema e preparares a tua candidatura, clica AQUI