Antigos alunos e um professor da EA na equipa de Revolução (Sem) Sangue

Sexta-feira, Abril 12, 2024 - 11:22

Há quatro antigos alunos e um professor da Escola das Artes na equipa de Revolução (Sem) Sangue (2024), filme que estreou ontem nos cinemas nacionais.

O filme, realizado por Rui Pedro Sousa, conta com a participação de Pedro Marques, professor de Mestrado de Design de Som da EA, enquanto compositor da banda sonora. Fizeram ainda parte da equipa de edição Ana Barbosa, alumna do Mestrado em Cinema da EA; da edição de som, Dinis Henriques e Tiago Cardoso, alumnos da licenciatura em Som e Imagem; e Pedro Marques, alumno de Mestrado em Cinema, como Best Boy Grip.

Baseado em factos reais, "Revolução (Sem) Sangue" acompanha as vidas, sonhos e inquietações de quatro jovens nos últimos dias do regime ditatorial. Um golpe de Estado militar derrubou o Governo e a população foi aconselhada a permanecer em casa. No entanto, a ânsia pela liberdade levou-os, junto com a multidão, para as ruas. Com origens e motivações diferentes, o dia 25 de Abril de 1974 trouxe-lhes um destino comum. O dia que mudou o rumo do país ditou também o fim precoce das suas vidas. Esta é a história das suas vidas, uma história onde todos nos podemos rever um pouco na memória de cada um e confirmar que há uma raiz comum nas diferentes gerações.

cartaz revolução

Mais informações aqui.

Próximos Eventos

25
Maio
10:00
28
Maio
18:30