Entre 7 e 9 de maio, a Escola das Artes apresenta um ciclo de três sessões dedicadas à obra de Sarah Maldoror.
Entre curtas e longas-metragens, as sessões terão lugar no Auditório Ilídio Pinho e no Cinema Trindade, com programação de François Piron.
Este ciclo integra o programa do Spring Seminar 2025, intitulado Politics of Curatorship, e faz também parte da programação da exposição Profundidade de Campo, de Mónica de Miranda, atualmente patente na Sala de Exposições da EA e na Galeria Municipal do Porto.
Nascida em 1929, no sul de França, Sarah Maldoror foi uma cineasta cuja obra se encontra profundamente ligada às lutas de independência de várias nações africanas nas décadas de 1960 e 1970 — causa à qual dedicou muitos dos seus filmes.
Ao longo da sua carreira, realizou mais de 45 filmes, de diferentes géneros e durações, além de quase o mesmo número de projetos que, por diferentes razões, nunca chegou a concretizar.