SAAL Neon 2023 - Ângela Ferreira

Sala de Exposições da Escola das Artes
19 OUT 2023 – 5 FEV 2024
Entrada livre

SAAL Neon é uma investigação em curso que parte do programa estatal de construção habitacional, SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), que emerge após a Revolução de 25 de Abril em Portugal e que tentou suprir as necessidades habitacionais de populações desfavorecidas.

Na Escola das Artes da Universidade Católica, em dois atos, a artista Ângela Ferreira retoma este projeto e inaugura na Sala de Exposições uma constelação de obras ao redor desta extensa investigação e uma escultura lumnica na fachada do Edifício das Artes.

A temática do SAAL aqui escolhida como mote de trabalho foca-se no lado participativo dos habitantes que colaboraram na construção das suas casas. A escultura anima uma imagem remanescente de um filme, que mostra o transporte de um balde de cimento entre personagens. O aspeto humano e colaborativo da construção de uma nova sociedade é aqui celebrado.

Out

Exposição Dança do Labirinto