Já estão abertas as candidaturas para a Especialização em New Media Art do Mestrado em Som e Imagem em 2020/2021. Este Mestrado promove de uma forma transversal a inovação criativa nas várias práticas artísticas, com um programa que se articula à volta da concepção, produção e apresentação de projetos na fronteira das novas formas de expressão.
A investigação central será deste programa de estudos é desenvolvida a partir de projetos, acompanhados de uma profunda reflexão teórica e artística com acompanhamento de grande proximidade por parte do professor, valorizando as ideias do mestrando, numa investigação enriquecida pela orientação tutorial por parte dos artistas residentes na Escola das Artes.
Entre os professores do Mestrado, vais poder encontrar nomes como Diogo Tudela, artista e investigador, cuja prática envolve ficção teórica, computação especulativa, práticas de simulação e mecatrónica. O seu trabalho mais recente debruça-se sobre objetos de génese textual, razão sintética, teoria dos sistemas, modelação e o limite epistemológico da manipulação da matéria, tendo em 2019 estado entre os finalistas do Prémio Sonae Media Art, o maior projeto português de incentivo à produção de arte na área dos novos media.
Diogo Tudela, Sem Título, 2018, Surfacism or the radial dispersion of power, Galeria 117, Porto
Para saberes mais sobre este curso e prepares a tua candidatura, clica aqui: