Campo Magnético · Letícia Ramos

2 maio
19h Auditório Ilídio Pinho

Leticia Ramos films + banda sonora original and foley ao vivo Rossano Snel e participação da Supernova Essemble

 

Letícia Ramos Performance

Rossano Snel
Rossano Snel é um artista, pianista, compositor e educador-musical brasileiro. A sua música é influenciada por ritmos brasileiros, pelo minimalismo, por inspirações jazzísticas, uma certa melancolia, e música eletrónica, como techno e ambient. Desde 2016, vive e trabalha em Berlim.

Em 2020, a sua música Sunday 23 foi lançada pelo prestigiado selo alemão Deutsche Grammophon. Em 2021, fez a música para a série Slavery Today, para a HBO. Em 2022, a Ableton apresentou-o numa das suas séries do youtube Made In Ableton Live. Em 2023, lançou muitos singles - incluindo uma versão de Das Model dos Kraftwerk com 3 pianos e um EP chamado CARBON, que era uma visão muito distópica das alterações climáticas. Neste momento encontra-se a trabalhar no seu primeiro álbum.

Rossano é também compositor de cinema e televisão e, como tal, realizou mais de 20 produções, incluindo longas-metragens, documentários, animações e curtas-metragens para a HBO, Netflix, Universal Pictures, arte e ZDF.

 

Supernova Ensemble
Criado em 2022, Supernova Ensemble é um colectivo artístico dedicado à música inovadora nas áreas performativas, novos media e artes sonoras. Com uma formação artística e musical diversificada (jazz, clássica, moderna, improvisada, experimental, electrónica, tecnológica, entre outros) o grupo pretende construir um mundo em que novas ideias sonoras fluem livremente através de géneros e medias, incluindo música, teatro, dança, vídeo, electroacústica, música de câmara, instalações sonoras, etc.
O Supernova Ensemble está sediado no norte de Portugal enquanto projeto artístico independente incubado no programa Artista Residente da Circular Associação Cultural.
Direcção Artística: João Dias e José Alberto Gomes

 

Concerto
Rossano e Letícia já trabalham há mais de 10 anos juntos e para esta apresentação serão acompanhados pelo Supernova Ensemble, sob a batuta de José Alberto Gomes.

Serão projetados filmes curta-metragem de Letícia Ramos com música original de Rossano Snel. Todo o material sonoro dos filmes serão feitos ao vivo por Rossano e o Supernova Ensemble. Com única apresentação, o projeto é uma oportunidade imperdível para testemunhar a convergência de três artistas distintos, as suas visões criativas e testemunhar uma experiência visual e sonora memorável.

Agenda

Mai

23
Masterclass

Auditório Ilídio Pinho

Porto
Portugal
  • Aulas Abertas
  • Concertos
  • Conferências
  • Exposições
  • Homepage
24
Masterclass

Auditório Ilídio Pinho

Porto4150
Portugal
  • Aulas Abertas
  • Concertos
  • Conferências
  • Exposições
  • Homepage