Mestrado em Cinema
Lilian Doyle (Rio de Janeiro, 1979) é diretora de arte e transita entre o cinema e o desenho gráfico. Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio em 2003 iniciou sua carreira como designer gráfica em agências de publicidade. Ingressou em 2017 na indústria cinematográfica, desempenhando diferentes papéis no departamento de arte, como produtora de objetos, decoradora de cena, cenógrafa e diretora de arte. Até o momento participou de seis longas-metragens, três séries, filmes publicitários e programas de TV. Assinou a produção de objetos da série Bom Dia Verônica — temporadas 1 e 2 — para a Netflix Brasil. Como cenógrafa desenhou várias exposições, entre elas “Metrópoles” para a Rio+20 e “Angeli Genial”, vencedora do prêmio HQMix de melhor exposição, além de ter criado projetos de cenografia para marcas e artistas como Anitta, Jack Daniel’s e C&A. Cursa desde 2021 o Mestrado em Cinema na Universidade Católica Portuguesa no Porto. Drag Me Away é o seu primeiro projeto autoral.
Projeto Final
DRAG ME AWAY
Videoinstalação
Drag Me Away é uma experimentação cinematográfica dividida em dois atos ligados por uma parede de projeção permeável que permite a transição entre eles. O Ato 1 acelera imagens icônicas referentes a momentos históricos concretos e as transforma em um fluxo emocional que discute uma aceleração histórica. O Ato 2, por outro lado, propõe uma desaceleração extrema da imagem
em movimento, onde cores e texturas se transformam em uma pintura abstrata de fluxo contínuo. O impacto na forma como nos relacionamos como sociedade causado pelo volume e velocidade da informação é o ponto central deste trabalho.
Ficha técnica
Drag Me Away Ato 1, 1080p, cor, sem som, 6’15”,
loop, 2023.
Sistema de som independente: 4.1
Drag Me Away Ato 2, 1080p, cor, sem som, composto
por [day 19] Brown, 12’50”, [day 34] Yellow, 06’40”;
[day 113] Red, 16’40”; [day 147] Blue, 03’23”; [day 83]
Beige, 26’38” and [day 234] Concrete, 0910”
Desenho de som Luciano Siqueira
