Mestre em Ensino de Música
Iniciou a sua licenciatura pela Universidade do Minho na Classe do professor Gil Magalhães, tendo terminado esta mesma com 19 valores no recital final em 2018. Atualmente frequenta o mestrado em interpretação artística pela Escola Superior de Música e Artes de Espetáculo do Porto, na classe da professora Raquel Lima e o mestrado em ensino da música pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.
Participou em várias orquestras como a Orquestra Profissional da Universidade do Minho, Orquestra Nacional de Jovens, Jovem Orquestra Portuguesa, Orquestra Sinfonieta da ESMAE, Orquestra do Distrito de Braga, Orquestra de Câmara Portuguesa e Orquestra Filarmónica de Braga, tendo tocando a solo com a mesma.
É atualmente professor na Escola de Música da Banda de Carregosa, flautista na Banda de Música de Carregosa, presidente da Associação Música no Vale e músico regular da Orquestra Filarmónica de Braga.
Projeto de Intervenção Pedagógica
A relação professor/aluno na performance da aprendizagem.
A componente mental na otimização do rendimento escolar: o estudo da dependência
O Projeto de Intervenção Pedagógica tem como título “A relação professor/aluno na performance da aprendizagem. A componente mental na otimização do rendimento escolar: o estudo da dependência”. Foi pensado para os alunos do curso profissional de música da Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, ou seja, que frequentavam o 10º, 11º e o 12º ano de escolaridade.
Este projeto, tinha como tónica as componentes mentais importantes e imprescindíveis para o sucesso escolar dos alunos – a motivação e a ansiedade. Nesta minha investigação decidi estudar esta temática focando a dependência dos alunos em relação aos professores ou o seu inverso, a auto motivação. Quão dependentes estão os alunos em relação aos professores? Qual o espaço dos alunos para potenciarem a auto motivação e qual a viabilidade ou potencialidade do processo? São estas as questões que eu gostava de ver respondidas no final do projeto.