Produções da EA selecionadas para o Curtas Vila do Conde

Quarta-feira, Junho 22, 2022 - 00:00


O festival Curtas de Vila do Conde 2022, que ocorre este ano de 9 a 17 de julho, conta com uma forte representação da Escola das Artes. O documentário Enquanto Houver Ovelhas, do aluno da Licenciatura em Cinema João Pinto vai a concurso na secção Take One! – que escolhe os melhores filmes realizados em escolas de cinema. A curta-metragem Aos Dezasseis, do professor Carlos Lobo, que teve sua estreia na 72ª edição da Berlinale, está na Competição Nacional e na Internacional.

Há ainda quatro filmes de alumni da EA em competição: Garrano (de David Doutel e Vasco Sá), O casaco rosa (de Mónica Santos), Raticida (de João Niza Ribeiro) e Saturno (de Luís Costa, André Guiomar).

Destaca-se a presença dos filmes Against Time, de Ben Russel, artista residente na EA em 2021, e O teu peso em ouro, de Sandro Aguilar, artista visitante em 2022/2023. Também em competição está a obra Mangrove School, de Sónia Vaz Borges e Filipa César, artistas que expuseram na Escola das Artes em 2021

A Escola das Artes é parceria do Festival Curtas Vila do Conde 2022.


Enquanto Houver Ovelhas, de João Pinto
Documentário (2022)
Competição Take One!
 

Sinopse: A vida diária de um casal que subsiste através da cada vez mais extinta arte pastorícia numa zona remota do interior Português. 

 


Aos Dezasseis, de Carlos Lobo
Ficcção (2022)
Competição Nacional

Próximos Eventos

12
Dez
18:30
17
Dez
18:00