Manifestações de interesse – CEEC Individual

Quarta-feira, Março 15, 2023 - 08:57
A FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia abriu em 2023 um novo Concurso de Estímulo ao Emprego Científico (CEEC) de cariz individual. Poderão concorrer doutorados de qualquer nacionalidade que pretendam desenvolver a sua atividade científica em unidades de investigação portuguesas financiadas pela FCT.

Nesse âmbito, o Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Centro Regional do Porto) está disponível para ser instituição de acolhimento de todas as pessoas interessadas em desenvolver um projeto de investigação enquadrado nos objetivos, nas áreas-foco e no plano estratégico do centro (consultar aqui).

As pessoas interessadas em concorrer ao CEEC Individual 2023 da FCT através do CITAR deverão fazer chegar - até ao dia 27 de março e para o email citar@ucp.pt - uma manifestação de interesse, com cerca de 1000 palavras (2 páginas), composta por um resumo do projeto de investigação a desenvolver e o seu enquadramento nos objetivos, áreas-foco e plano estratégico do CITAR. Deverão enviar também o seu Curriculum Vitae.

A Direção do CITAR comunicará a sua decisão até 30 de Março, convocando até esse período, se necessário, uma entrevista por videoconferência com as pessoas candidatas.

Nos dias 05 e 20 de Abril, o CITAR organizará workshops dedicados à preparação das candidaturas acolhidas para o CEEC Individual. A submissão de candidaturas decorre de 04 de abril até às 17h00 de 03 de maio de 2023. Toda a informação sobre o CEEC pode ser consultada na página da FCT (aqui).