Dois filmes de alunos da EA integram a programação do IndieLisboa 2022

Quinta-feira, Abril 7, 2022 - 16:06

 

Dois filmes de alunos do Mestrado em Cinema da Escola das Artes integram a programação da 19ª edição do IndieLisboa, um dos maiores festivais de cinema portugueses. 
Sónia, de Maria Moreira, concorre na seção Novíssimos, dedicada a filmes de escola e primeiros filmes, e Reconstrução, de Francisco Noronha, integra a competição Director's Cut.
A edição de 2022 do festival internacional IndieLisboa decorre entre 28 de abril e 8 de maio. O programa completo já está disponível. 

Cursos nesta área

 

 

 


Filmes selecionados

Novíssimos
Sónia, de Maria Moreira
Portugal, doc., 2022, 13′


 

 

Sinopse: Sónia, uma atleta de Badminton, persegue o sonho de participar nos Jogos Olímpicos.Este percurso, no entanto, é marcado por uma surpresa que muda a sua vida.

 


Director’s Cut
Reconstrução  
De Francisco Noronha, Portugal, 2022, 17′

 

Sinopse: Num país-em-obras, a cidade vai engolindo paulatinamente os campos, movimento sintonizado com o processo de urbanização da Europa do pós-2.ª Guerra Mundial, e de que o neo-realismo italiano foi possivelmente a sua original testemunha. Eis, então, uma putativa genealogia do cinema português contada a partir de um locus particular: as Colinas como último reduto do campo/Natureza para os amantes à margem da Cidade, lugar paradoxal entre o escapismo e a introspecção, promessa de felicidade e frustração, que marcará o cinema português desde o Cinema Novo.

Próximos Eventos

06
Dez
18:30
12
Dez
18:30