Investigação para Cinema

4 ECTS / Semestral / Inglês, Português

Esta unidade curricular pretende preparar os alunos para consulta, análise crítica e produção de investigação em cinema. No fundo, o objetivo é introduzir os alunos ao campo dos estudos fílmicos, preparando-os para metodologias e ferramentas elementares de investigação em cinema, quer como produtores quer como recetores de conhecimento. Nesse sentido, pretende-se que os alunos sejam capazes de:

a) Conhecer, distinguir e compreender os vários campos epistemológicos que integram os estudos fílmicos;

b) Analisar filmes, autores, filmografias ou afinidades fílmicas através de diferentes metodologias científicas;

c) Produzir conhecimento científico através da capacidade de leitura e análise crítica de diferentes filmes, autores, filmografias ou afinidades fílmicas.

Faculty

Professor Auxiliar
Doutorado em Comunicação Audiovisual pela Faculdade de Ciencias de la Información da Universidad Complutense de Madrid (2015). Professor Auxiliar e…