Licenciada em Arte, Conservação e Restauro pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, encontra-se, ao fim de dois anos, a concluir o Mestrado em Conservação e Restauro de Bens Culturais na mesma instituição.
À semelhança do que a motivou ao longo da licenciatura, no mestrado procurou explorar novas áreas e realidades, aprofundar os temas pelos quais se apaixonou durante o seu percurso e, acima de tudo, enfrentar novos desafios. Durante o seu estágio na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, o tamanho do objeto sobre o qual a sua dissertação se debruça não foi suficiente para a intimidar — enfrentou-o de mente aberta, aprendendo, entre outras coisas, o valor da persistência, da sensibilidade e da loucura (também conhecida como fome de aprender).
Termina este ciclo com a vontade de continuar, convicta de que ainda existe muito por aprender e descobrir e, acima de tudo, de que é na fragilidade das coisas que reside a sua beleza – e a sua força.

Desafios no Tratamento de uma Berlinda Coupé do Século XVIII, pertencente à Coleção da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS)
A dissertação aqui apresentada tem como objeto de estudo uma berlinda coupé de grandes dimensões e de natureza compósita (madeira policromada e dourada, aventurina e pintura a óleo sobre madeira, couro, têxteis, vidro e metal), datada de 1760-1770, que apresenta características formais e estéticas marcadamente rococó.
Embora inserido num estudo mais amplo — que inclui a abordagem da dimensão histórico-artística deste veículo hipomóvel, assim como a intervenção de conservação do objeto — o foco da investigação centrou-se na exploração de diferentes metodologias de limpeza química, com o objetivo de propor uma abordagem atualizada a esta fase do tratamento em objetos policromos que, à semelhança desta berlinda, foram concebidos para o exterior e que, por essa razão, apresentam desafios distintos daqueles destinados a obras concebidas para o interior. Considerando que a utilização de metodologias de limpeza seguras e sustentáveis neste tipo de objetos é algo insuficientemente (se de todo) documentado, esta dissertação representa um contributo importante para testar a sua eficácia em contextos de elevada complexidade, como este caso de estudo, e, caso seja possível provar a sua eficiência, para impulsionar o uso destas técnicas durante as intervenções de conservação e restauro.
Paralelamente, visa-se contribuir para um conhecimento mais aprofundado desta berlinda, complementando o estudo da tipologia de veículos históricos, através da reunião e comparação da informação disponível, e do estabelecimento de relações entre os dados existentes e os obtidos ao longo do processo.