Professor da Escola das Artes toma posse no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Segunda-feira, May 27, 2024 - 17:55
Prof. GVS - Tomada Posse - Retrato

Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, Professor Catedrático da Escola das Artes, tomou posse, no Rio de Janeiro, Brasil, como sócio correspondente estrangeiro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, fundado em 2 de Outubro de 1838, considerado como "a mais antiga e tradicional entidade de fomento da pesquisa e preservação histórico-geográfica, cultural e de ciências sociais do Brasil". O acto decorreu na sede do IHGB, na presença do Presidente da Instituição, Dr. Victorino Chermont de Miranda, e da Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria (alumnaUCP). O Prof. Vasconcelos e Sousa aproveitou a sua estadia no Rio de Janeiro para realizar diversas conferências, designadamente no Real Gabinete Português de Leitura e no Palácio de São Clemente.

Conferências Prof. Gonçalo VS