Marco Martins estreia novo filme

Quinta-feira, September 22, 2022 - 12:56

O cineasta Marco Martins estreou, a 21 de setembro, o seu mais recente filme Great Yarmouth — Provisional Figures, na competição oficial do Festival de San Sebastian. Com produção da produtora Uma Pedra no Sapato, esta é a quarta longa-metragem do realizador, depois de Alice (2005), Como Desenhar um Círculo Perfeito (2009), São Jorge (2016).

O filme passa-se em outubro de 2019, em Great Yarmouth, Norfolk (Reino Unido). Três meses antes do Brexit. Centenas de trabalhadores migrantes portugueses chegam à cidade em busca de trabalho nas fábricas locais de perus. Tânia, ex-trabalhadora destas aviculturas, está agora casada com um dono de hotel inglês. Ela é a facilitadora perfeita para os trabalhadores portugueses, mas sonha em se tornar uma cidadã britânica e deixar esse negócio sujo para trás, transformando os hotéis abandonados do seu marido em casas de idosos reformadas.

Marco Martins é um dos professores visitantes da Escola das Artes, colaborando com os projetos do Mestrado em Cinema, mas também do Curso Avançado de Cinema e Televisão (coorganizado com a Fundação Calouste Gulbenkian).

Próximos Eventos

29
Nov
18:30
06
Dez
18:30