Júlio Magalhães realiza palestra na Católica Porto sobre “A Televisão do Futuro"

Quinta-feira, Fevereiro 12, 2015 - 17:56

 

A convite da Escola das Artes, Júlio Magalhães, jornalista e diretor-geral do Porto Canal, vai realizar a palestra “A Televisão do Futuro na Católica Porto, no dia 19 de fevereiro, pelas 16 horas, no Auditório Carvalho Guerra.

A entrada é livre.

 

 

Júlio Magalhães trabalhou no Jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde. Em 2008, lança o seu primeiro romance "Os Retornados - Um Amor Nunca Se Esquece", obra de ficção onde narra uma história de amor que tem como cenário os conturbados momentos finais de uma África portuguesa. Uma obra baseada na sua própria experiência como português regressado na maior ponte aérea entre as ex-colónias portuguesas e Lisboa, que se realizou em 1974 e 1975, para transportar os portugueses ali residentes. Anteriormente tinha publicado "Memorial 100 Glórias FC Porto" e "Professor, Boa Noite", com José Carlos Castro e Marcelo Rebelo de Sousa, mas foi com este romance que Júlio Magalhães entra definitivamente no panorama da literatura portuguesa como escritor de sucesso.
A 9 de Setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI, após a saída de José Eduardo Moniz. Em 22 de Fevereiro de 2011, anunciou a sua saída do cargo, mantendo-se no entanto em funções até à formação de uma nova equipa directiva.
No dia 10 de Janeiro de 2012, Júlio Magalhães foi apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, como director-geral do Porto Canal, tendo entrado em funções a 1 de Fevereiro de 2012.

Próximos Eventos

15
Maio
18:30
28
Maio
18:30