Exposição "Depois do Estouro" inaugura no dia 7 de dezembro na Galeria Municipal do Porto: curadoria é de antigo aluno da EA

Sexta-feira, Novembro 22, 2019 - 17:26

Tomás Abreu, antigo aluno da pós-graduação em Arte Cinemática, venceu o concurso “Expo’98 no Porto” promovido pela Galeria Municipal do Porto, com o projeto de exposição "Depois do Estouro", selecionado por um júri independente da equipa artística da Galeria.

A exposição inaugura a 7 de Dezembro às 17h00 na Galeria Municipal do Porto e propõe uma reflexão sobre os paradoxos com que os desenvolvimentos sociais e económicos do final do século passado se depararam, desafiando paralalelamente noções de manipulação do tempo.

As obras apresentadas foram produzidas no final da segunda década do século XXI por treze artistas que cresceram em Portugal e viveram a sua infância na década de 90. Nos formatos da fotografia e cinema expandido e em torno de relações entre o documentário, realidade e ficção, os trabalhos incidem sobre questões da humanidade, do espaço físico e do tempo.