Escola das Artes vence prémio de MELHOR ESCOLA DE CINEMA PORTUGUESA

Segunda-feira, Março 5, 2018 - 11:19

A Escola das Artes foi considerada a MELHOR ESCOLA DE CINEMA PORTUGUESA (Best Film School Award) pelo júri da 38ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, com as curtas metragens "O Manto", "Casas Caiadas" e "Uma Formiga", realizadas no âmbito da licenciatura em Som e Imagem.

"O Manto", realizado por Duarte Castelo Branco, é um documentário sobre os Cuidados Paliativos nos hospitais portugueses. A curta-metragem procura refletir sobre a morte, o fim da vida, o ato de paliar e a eutanasia.

"Casas Caiadas", curta-metragem de ficção realizada por Kyle Sousa, visa criar um olhar sistémico sobre o conceito de família e de comunidade e como ambos se interligam.

A curta-metragem de ficção “Uma Formiga”, realizada por João Veloso, retrata uma viagem marcada por reflexões sobre o Universo e a vida do dia-a-dia de uma família: José Bessa, um artista que viu a sua vida direcionada para outro caminho aquando da morte da mulher e o nascimento do seu filho com atraso mental, conta-nos a sua história de vida e os seus ideais.
É uma história de amor e cumplicidade entre um pai e um filho.

 

Em 2014, a Escola das Artes já havia sido distinguida com este prémio do Fantasporto.

Informação disponível aqui

 

Escola das Artes vence prémio de MELHOR ESCOLA DE CINEMA PORTUGUESA

 

 

Próximos Eventos

07
Maio
15:15