Escola das Artes e Fundação Calouste Gulbenkian divulgam selecionados para Formação Avançada em Realização de Cinema e Televisão

Quarta-feira, July 13, 2022 - 00:00

A Escola das Artes e a Fundação Calouste Gulbenkian divulgam a lista dos selecionados para Curso de Formação Avançada em Realização em Cinema e Televisão, que decorrerá no Porto entre setembro e dezembro de 2022. 

Os candidatos selecionados são:

Mário Jorge da Cunha Veloso
Clara Villaverde Cabral Jost
Ana Sofia Marques Vilela da Costa
Nuno Miguel Ochôa Pimentel Gonçalves
Ágata de Pinho Lopes
Luisa Albuquerque de Mello
Diego Bragà Portugal
Marta Sousa Ribeiro

 

Combinando perfis e processos do cinema contemporâneo e do showrunning televisivo, o curso permitirá desenvolver um projeto original entre as duas áreas. Ao longo de 15 semanas, os alunos serão acompanhados por realizadores e profissionais de renome internacional (mais informações sobre os formadores aqui), em contexto de residência artística. A encabeçar este grupo de professores, estão Atom Egoyan, Lucrecia Martel e Céline Sciamma – todos eles nomes fundamentais do cinema contemporâneo de ficção e com experiências em diversos campos artísticos – para além dos cineastas portugueses Marco Martins e João Canijo.

Lecionado em português e inglês, o curso é gratuito e oferece um programa de criação artística direcionado para oito profissionais ou artistas em início de carreira. O projeto final a realizar pelos participantes será uma curta-metragem ou um episódio-piloto de uma série televisiva com transmissão prevista na RTP2.
 
A residência artística funcionará em regime de tempo integral, ao longo de 13 semanas distribuídas entre 15 de setembro e 16 de dezembro de 2022 (pré-produção e rodagem), acrescidas de duas semanas a definir entre janeiro e fevereiro de 2023 (para montagem e pós-produção). +info

Próximos Eventos

29
Nov
18:30
06
Dez
18:30