Escola das Artes apresentou soluções ecológicas para restauro de obras

Segunda-feira, October 14, 2019 - 11:46

Sustentabilidade, ecologia e arte. Estas foram as linhas que marcaram a terceira edição da conferência Green Conservation – encontro internacional dinamizado na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, de 10 a 12 de outubro. 

Neste fórum internacional, que pela primeira vez se realizou fora de Itália, foram apresentados e debatidos diferentes tipos de soluções ecológicas e sustentáveis para os trabalhos de conservação e restauro de obras de arte. 

Este encontro foi coorganizado por dois centros de investigação da Católica no Porto - o CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes) e o CBQF (Centro de Biotecnologia e Química Fina), tendo como parceiro internacional a YOCOCU - Youth in Conservation of Cultural Heritage.

O painel de oradores integrou nomes de especialistas como Daniel Oliveira (Universidade do Minho), David Thickett (English Heritage, Reino Unido), Maria Manuela Estevez Pintado (CBQF), Maria J. Mosquera (Universidade de Cádiz, Espanha) e Morien Rees (Museu de Varanger, Noruega). 

Website > AQUI