Diretor da EA presente na inauguração de exposição dedicada a Julião Sarmento

Quinta-feira, Novembro 23, 2023 - 19:27

No passado dia 20 de novembro, a Universidade Católica Portuguesa inaugurou, em Lisboa, uma exposição dedicada aos desenhos de Julião Sarmento, acompanhados por textos de Gonçalo M. Tavares.

“Julião Sarmento. A Pedra e o Desenho. 60 desenhos para livro de Gonçalo M. Tavares” intitula a exposição com curadoria de Bruno Marchand, patente na Galeria Fundação Amélia de Mello. Na sua inauguração, a comunidade académica reuniu-se para recordar, explorar e debater a vida e a obra do artista Julião Sarmento, que fazia parte do Advisory Board da Escola das Artes.

A inauguração contou com a presença da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil e do Diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo.

Após a abertura da exposição, seguiu-se uma mesa-redonda com Bruno Marchand, Gonçalo M. Tavares, João Oliveira Duarte e Nuno Crespo.

Nuno Crespo, diretor da Escola das Artes, aproveitou a ocasião para refletir sobre “a relação que o Julião tinha com os outros artistas e na maneira como nós pensamos o que é um artista-curador.”

A exposição encontra-se visitável na Galeria Fundação Amélia de Mello até 30 de novembro, aberta todos os dias úteis, das 14h às 17h. Para visitas de grupo, por favor contactar catolicacultura@gmail.com

Últimas Notícias

Próximos Eventos

07
Mar
08:30
14
Mar
18:30